Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Trabalhando pouco

Vereador quer que Câmara de Cuiabá tenha mais sessões

O vereador Everton Pop (PP), presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, protocolou hoje requerimento a Mesa Diretora um projeto de resolução para aumentar o número de sessões Plenárias na Casa de Leis.

Foto: Câmara/Cba

Pop quer que vereadores fiquem mais tempo na Câmara Municipal

Pop quer que vereadores fiquem mais tempo na Câmara Municipal

O vereador Everton Pop (PP), presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, protocolou hoje requerimento a Mesa Diretora um projeto de resolução para aumentar o número de sessões Plenárias na Casa de Leis. Ele requer que seja implantada uma sessão a mais, Atualmente  o Legislativo cuiabano participa apenas de duas, realizadas nas terças e quintas, a partir das 09h.


Para Pop, que desde fevereiro apura um caso polêmico envolvendo o vereador Ralf Leite (PRTB) que poderá ser cassado por quebra de decoro parlamentar, a demanda de projetos a serem analisados cresceu, sendo necessário mais tempo.

“O número de habitantes aumentou e conseqüentemente a demanda, precisamos passar mais tempo na Casa”, declarou o vereador que protocolou o requerimento em regime de urgência e deverá ser votado na próxima sessão, já que segundo ele, o projeto obteve assinaturas de quase todos os parlamentares.

No entanto, o horário de funcionamento na Câmara é apenas no período matutino e não há cogitações de que ocorra alteração para a possibilidade de ser no período vespertino.

As sessões ordinárias compõem-se de cinco fases, sendo pequeno expediente, grande expediente, comunicação de lideranças, ordem do dia e palavra livre.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet