Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

fim do impasse

Bezerra considera liberação uma data histórica para o Araguaia

O deputado Carlos Bezerra ( PMDB ) considerou a decisão do presidente Lula em determinar o reinício das obras da BR 158 como uma "data histórica para a população do Vale do Araguaia". Segundo Bezerra,  essa decisão vai permitir que seja desatado um nó criado ainda na ditadura militar. À época, lembrou o deputado, os militares, com o propósito de colonizar a Amazônia, tirou  até índios de suas terras para colocar lá grandes latinfudiários."O lema integrar para não entregar, usado pelos militares, acabou gerando mais problemas que soluções para o Araguaia e a Amazônia", afirmou Bezerra.


Com os entraves ambientais que inviabilizavam a pavimentação dos 210 quilômetros entre o Posto da Mata ( em São Félix do Araguaia ), até a divisa com o Pará, da BR 158, a economia da região se estagnou, prejudicando a vida dos pequenos, médios e até grandes empresários da região. Bezerra parabenizou a mobilização dos 15 prefeitos da área afetada pelos embargos. Segundo ele, o trabalho dos prefeitos foi fundamental para mobilizar a bancada de Mato Grosso junto aos órgãos do governo federal.

Bezerra lembrou que na gestão do governador Dante de Oliveira, o governo federal repassou a responsabilidade da pavimentação da rodovia para a esfera estadual. No entanto, o ex-governador não conseguiu sequer fazer o projeto técnico da obras. Bezerra fez questão também de ressaltar a participação do governador Blairo Maggi, que se comprometeu em arcar com 50% do custo da obra. "A concessão das licenças ambientais para o prosseguimento dessas obras, é um resgate histórico para toda a população do Vale do Araguaia", finalizou Carlos Bezerra.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet