Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

pirataria combatida

Polícia Civil apreende mais de 32 mil CD's e DVD's em Sinop

Uma operação realizada hoje (14 ) pela Polícia Judiciária Civil contra a pirataria culminou na apreensão de 32.463 CD’s e DVD’s falsificados na cidade de Sinop (500 km ao Norte).

Uma operação realizada hoje (14 ) pela Polícia Judiciária Civil contra a pirataria culminou na apreensão de 32.463 CD’s e DVD’s falsificados na cidade de Sinop (500 km ao Norte). Durante a ação foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em locais com suspeita de comercialização de produtos piratas. Dezesseis comerciantes foram detidos e vão responder por crime de violação dos direitos autorais.


O delegado Joacir Batista dos Reis, que comandou a operação, informou que os mandados foram motivados por denúncias de lojistas que vendem produtos originais de forma regularizada. “As lojas que comercializam CD e DVD são regularizadas e os comerciantes se sentiam prejudicados porque ao lado eram vendidos os mesmos produtos, mas falsificados”, disse.

A operação mobilizou cerca de 30 policiais que foram responsáveis pela apreensão de 16.857 CD’s e 15.606 DVD, nos 16 estabelecimentos fiscalizados. Os comerciantes detidos foram ouvidos em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e após foram liberados. Eles vão responder no juizado especial pelo crime de pirataria.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet