Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura entrega mais 351 CDRU's no Dr. Fábio Leite

Na seqüência do processo de regularização fundiária urbana que se propôs a estabelecer na Capital também durante seu segundo mandato no Palácio Alencastro, a prefeitura entregou, no bairro Dr. Fábio Leite, mais 351 CDRU’s (Contrato de Cessão de Direito Real de Uso). O repasse desse documento aos ocupantes dos lotes do Dr. Fábio faz parte das comemorações alusivas aos 290 anos de Cuiabá. Somando-se aos 351 CRDU’s entregues, a proposta da Prefeitura é de entregar, em 2009, 3.835 títulos.


A solenidade teve lugar nas dependências da Creche Municipal Professor João Crisóstomo Figueiredo (Dr. Fábio), e contou com as presenças de moradores, secretários municipais, técnicos da Habitação e representantes do Legislativo de Cuiabá. O prefeito estava acompanhado do presidente da Agência Municipal de Habitação Popular, João Emanuel.

Conforme Wilson assegurou, essa demanda de 30 mil lotes irregulares na Capital começa a ser resolvida de forma acelerada e segura, “pois estamos altamente empenhados isso”. Ele enfatizou que sua gestão já repassou 5.501 títulos definitivos de posse nos diversos loteamentos de Cuiabá. Previu que a finalização desse processo de regularização fundiária em Cuiabá “é uma questão para ser resolvida dentro em breve”.

O trabalho da Agência Municipal de Habitação Popular, Pasta sob a responsabilidade do advogado João Emanuel, assinala Wilson Santos, “tem correspondido às expectativas, pois o órgão está imbuído de uma dinâmica que julgo ser a ideal para concretizar mais essa meta no município de Cuiabá”. Ainda enfatizou a parceria estabelecida com o Ministério das Cidades para tocar avante um projeto de tamanha envergadura social:

“Nem dá pra descrever a alegria reconfortante das famílias que agora têm garantia real da posse dos lotes que ocupam. Moradia própria é uma coisa sagrada”.

Até o final do seu governo, a expectativa da Prefeitura é de que milhares de outras famílias tenham este benefício garantido, calcula o prefeito. Grande parte dos loteamentos ora regularizados na Capital foi concebido com seu apoio parlamentar. Ao todo, 7.403 CDRU’s já se encontram em fase de intervenção para ser regularizados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet