Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

feriadão de novo

Órgãos governamentais trabalham até hoje e retornam na quarta-feira

Os órgãos governamentais irão funcionar até hoje (17 ) e retornarão ao expediente normal na quarta-feira (22 ), em decorrência do ponto facultativo decretado na segunda-feira (20) e do feriado de Tiradentes (21). A decisão governamental consta do decreto nº. 1.743 de 19 de dezembro de 2008, publicado no Diário Oficial Eletrônico. Somente a parte administrativa dos órgãos estaduais irá deixar de funcionar durante o feriado.


GANHA TEMPO – O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, abrirá no sábado (18) das 7h30 às 12h, na segunda (20) das 7h30 as 18h30. Na terça estará fechado retornando na quarta em horário normal.

SAÚDE E SEGURANÇA - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) continuará a realizar o atendimento 24 horas, através do telefone 192.

A Farmácia Popular estará atendendo a população no sábado (18) em horário normal das 8h às 12h. Na segunda (20) e terça (21) estará fechada, retornando as atividades na quarta-feira (22).

O MT-Hemocentro também funcionará no sábado (18), das 7h30 às 12h, na segunda (20) das 7h30 as 17h30, e terá uma unidade móvel na frente do Pronto Socorro de Várzea Grande, das 8h30 as 17h. Na terça (21) estará fechado, retornando na quarta-feira com expediente normal.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não irão funcionar por trabalharem com o sistema de agendamento, retornando as atividades na quarta-feira (22).

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerão nenhuma alteração.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

DECRETO - Através do decreto o Governo Estadual divulgou à população quais os feriados nacionais e estaduais farão parte do calendário 2009 e definiu os pontos facultativos, para cumprimento por parte dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta.

Os feriados declarados em lei municipal, de que trata a Lei Federal nº. 9.093, como é caso do aniversário de Cuiabá, serão observados pelas repartições públicas da administração pública estadual direta e indireta. Caberá aos responsáveis pelos órgãos e entidades o funcionamento dos serviços essenciais ligados a respectiva área de competência.

A divulgação da lista tem por objetivo esclarecer tanto os servidores públicos estaduais quanto a população sobre o funcionamento do Poder Executivo, e quais serviços essenciais funcionarão durante os feriados.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet