Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Secretaria promove comitê popular de Educação Ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), está desenvolvendo para esta nova gestão um comitê popular de Educação Ambiental, através da programação do Horto Florestal “Toti Garcia”.


A finalidade segundo o secretário da pasta, Archimedes Pereira Lima Neto, é desenvolver projetos de educação ambiental, visando à formação de multiplicadores do conhecimento, que têm como público-beneficiário, professores, alunos de escolas de 1º e 2º Grau, alunos de Universidades, técnicos de Prefeituras Municipais, e a população em geral.

O Horto é considerado hoje, uma área de estudo, com isso o objetivo é sensibilizar a população Cuiabana sobre a sua importância, sua vegetação, história, e preservação”. Aumentar áreas verdes é diminuir os efeitos da poluição do ar e sonora; amenizar a temperatura e socializar o resgate do homem-natureza; concluiu.

O Horto Florestal “ Toti Garcia”, foi criado em 4 de fevereiro de 1953, e está situado na zona sul da cidade de Cuiabá, à margem esquerda do rio Coxipó, na Rua Balneário São João, sendo limitado pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio e pela rua Antonio Dorileo, com uma área aproximada de 15 há.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet