Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Minc lança macrodiagnóstico da zona costeira e marinha

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, lança hoje (20), às 9h30, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a publicação Macrodiagnóstico da Zona Costeira e Marinha do Brasil. No documento, de 241 páginas, estão informações que vão orientar ações de planejamento territorial, conservação, regulamentação e controle dos patrimônios natural e cultural.



Às 14h, Carlos Minc participa de debate organizado pelo Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, no Centro de Tecnologia da UFRJ, na Ilha do Fundão. O Plano Nacional sobre Mudanças do Clima, lançado no fim de 2008, será o tema das discussões.


O documento estabelece metas para a redução das emissões de carbono, previstas pelo Protocolo de Kyoto. Além de conservar a floresta nos níveis estabelecidos, o plano visa a eliminar perda líquida da área de cobertura florestal até 2015. A secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do ministério, Suzana Kahn, também participa do debate.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet