Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sociedade e poder público discutem Segurança Pública em Sinop

Sinop, MT - A 1ª Conferência de Segurança Pública, etapa regional de Sinop, foi aberta na manhã desta sexta-feira (17), no auditório da Unemat, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, destacou a importância da participação de todos para discutir o assunto e as políticas públicas que podem ser debatidas para a área. "Essa questão não é somente da polícia, mas também da família e movimentos civis".


Diógenes acrescentou ainda que através da conferência será discutido propostas para a Segurança Pública que possam ser adaptadas em todo o país. "Certamente com boas propostas e com a participação da sociedade civil e organizada o país pode minimizar e solucionar muitos problemas existentes hoje", frisou Curado.

As etapas regionais serão realizadas para se tirar as ideias que serão debatidas e discutidas na 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, que será realizada de 18 a 20 de junho, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Da etapa estadual sairão as propostas para a Conferência Nacional, que acontece de 27 a 30 de agosto, em Brasília. O objetivo geral da Conferência é definir princípios e diretrizes que irão orientar a Política Nacional de Segurança Pública.

Para o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI), major BM Vagner Santino, é importante o compromisso da sociedade nessas reuniões porque é através dela que irão sair as propostas de combate à violência. "A população sabe melhor do que ninguém quais os principais problemas que os atinge no dia-a-dia", ressaltou.

O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, afirmou que a polícia está atuando nas discussões regionais de onde serão extraídas idéias para que comunidade sinta o resultado da melhoria do serviço prestado.

Segundo o prefeito de Sinop, Juarez Costa, a intenção do município é colocar em prática tudo aquilo que foi discutido na Conferência Regional.

GRUPOS TEMÁTICOS – Pela manhã, os participantes da conferência que reúne servidores da segurança pública, sociedade civil e poder público começaram as discussões sobre os sete eixos temáticos que norteiam os debates do evento: Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz; Diretrizes para o Sistema Penitenciário; Diretrizes para o Sistema de Prevenção, Atendimentos Emergenciais e Acidentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet