Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cerco fechado

Operação integrada leva à prisão 53 pessoas no Estado

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Operação integrada das Policias

Operação integrada das Policias

Tráfico de drogas, roubos de veículos e exploração sexual de crianças e adolescentes foram os principais alvos de mais uma operação integrada das forças policiais da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, desenvolvida nesta sexta-feira (17.04) na região metropolitana e no interior do Estado. A ação integrada faz parte do plano operacional da Sejusp de combate à criminalidade em Mato Grosso.


A região metropolitana cumpriu 41 mandados de busca apreensão em bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Doze deles foram cumpridos na região do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó (Cisc-Sul). Quatro pessoas foram presas, sendo três em Várzea Grande e uma em Cuiabá.

No interior, as delegacias das 12 regionais da Polícia Judiciária Civil e comandos da Polícia Militar, prenderam 49 pessoas e apreenderam 42 veículos (36 motocicletas, 6 carros), cerca de 400 papelotes de pasta-base e 17 de maconha e recuperados dois automóveis roubados. Das prisões, 10 ocorreram na regional de Tangará da Serra (4 em Sapezal, 5 Brasnorte e 1 em Tangará da Serra), 8 na regional de Rondonópolis – duas em cumprimento a mandados de prisão, sendo uma pelo crime de homicídio em Jaciara e outra por estupro na cidade de Tesouro. Também foram presas 13 pessoas na região de Cáceres, 9 em Água Boa, 3 em Pontes e Lacerda, 3 em Barra do Garças e 1 em Alto Araguaia, 2 em Porto Alegre do Norte.

Na regional de Cáceres foram apreendidas 8 armas de fogo, 190 papelotes de pasta-base, 10 veículos, sendo 9 motocicletas. Na regional de Porto Alegre do Norte, foram apreendidas 23 motocicletas e 2 carros, todos com documentação irregular. Nove condutores responderam termos circunstanciados de ocorrência por dirigirem sem habilitação. Tangará da Serra com 10 presos, apreendeu mais de 220 papelotes de pasta-base e maconha.

A regional de Diamantino priorizou a realização de blitz de trânsito. Ao todo, 535 veículos foram abordados em rodovias e avenidas dos municípios de Jangada, Nobres Diamantino, e São José do Rio Claro, sendo lavrado 18 autos de infração, cumpridos um mandado de prisão civil e apreendidas um CNH vencida. Em Nova Mutum os policiais apreenderam 4 motocicletas e 3 carros.

O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, disse que os números estão dentro do esperado pelas polícias e que esse trabalho deve continuar durante todo o ano. “As regionais já inseriram em seu planejamento operacional as operações conjuntas, que são resultados de investigações de ilícitos penais das delegacias”, afirma.

METROPOLITANA - Policiais dos três Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) e delegacias especializadas da Capital percorreram mais de 10 bairros da região do Coxipó, onde em alguns foram constatado indícios de atividade criminosa. No bairro Parque Ohara, em Cuiabá, Flávia Patrícia da Silva, foi detida com 390 gramas de maconha. No Pedra 90, em uma casa, foi encontrado cerca de 100 gramas de pasta-base, 13 trouxinha de cocaína, 1 balança de precisão e vários produtos com suspeitas de serem roubados/furtados ou utilizados como moeda de troca pelos usuários. Dentre os produtos foram apreendidos 38 bonés novos, 4 jaquetas de couro, aparelhos de TV, vídeo-game e capacetes. Em Cuiabá, a operação levou o nome de "Casa Nova", devido a mudança do Cisc Sul.

Em Várzea Grande, no bairro Asa Bela, foram presos Edmar Santos Souza, 29, e Nivaldo Assunção da Silva, 32. Com eles, apreendidos 100 gramas de pasta-base, 7 cabecinhas de maconha e apetrechos. O acusado Alexandro Mota da Silva, 24, foi preso no bairro Maringá I, com uma arma de fogo raspada e uma porca de droga. Ele assim vai responder por posse ilegal de arma de fogo e termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes. Os demais presos foram indiciados por tráfico de drogas.

Na Grande Cuiabá, 88 policiais (delegados, investigadores e escrivães) foram mobilizados na operação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet