Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NOVA LEI JÁ

Legislação é benevolente com criminosos, avalia comandante

A legislação penal em vigência é benevolente com assassinos como o do garoto Kaito Guilherme Nascimento Pinto (10) e precisa ser mudada em caráter de urgência. A avaliação foi feita pelo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Benedito Campos Filho

A legislação penal em vigência é benevolente com assassinos como o do garoto Kaito Guilherme Nascimento Pinto (10) e precisa ser mudada em caráter de urgência. A avaliação foi feita há pouco pelo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Benedito Campos Filho, no programa Chamada Geral, da Mega FM (95,9 Mhz), ao defender uma revisão imediata do Código Penal pelo Congresso Nacional.


"Hoje, temos que fazer uma revisão da lei, pois a reincindência é elevada, porque ninguém fica preso dentro de um período necessário e o processo reeducacional e o sistema carcerário são falhos. Teve casos em que a PM já prendeu marginais 20 vezes e esses cidadãos estão nas ruas, o que é lamentável", declarou Campos Filho.

Exemplo maior da necessidade de se alterar o Código Penal, segundo o comandante da PM, é o caso kaito. "O assassino do garoto já tinha praticado crime com o mesmo modus operandi em Primavera do Leste e existe suspeita de que ele tenha feito isso outras vezes e este cidadão estava solto. É lamentável", cita.

Para o Olhar Direto, por telefone, o coronel ressaltou que o assassino do menino Kaito fora condenado a 46 anos de cadeia, mas já estava solto. "Por isso, o regime de progressão não pode ser concedido para todos. Aliás, eu defendo o cumprimento total da pena, porque não podemos mais suportar o atual sistema", pondera.

Além disso, Campos Filho também defende mais celeridade nas ações e nos processos penais e menos recursos de apelação que possam facilitar a liberdade de todo o tipo de criminosos. Segundo o comandante da PM, existem hoje pessoas com "quatro ou cinco assassinatos nas costas" nas ruas por falta de agilidade nos processos.

"Se criminosos e assassinos de quatro pessoas estão nas ruas, imaginem vocês o quanto de marginas de ponta de esquina, que já prendemos mais de duas dezenas de vezes, também não estão reincindindo em crimes".

Atualizada às 08h25 

 

Mais informações em instantes


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet