Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre hipertensão no Altos da Serra

A Coordenação de Educação em Saúde, da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS), realizará nesta sexta-feira (24), na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Altos da Serra, uma palestra sobre hipertensão. A atividade educativa visa orientar a comunidade do Altos da Serra I e II sobre o que é a doença, como pode ser evitada e tratada.


A enfermeira Cláudia Irene Reis e a educadora Fátima Pereira dos Santos Costa serão as responsáveis pelo trabalho de orientação. Nesta ocasião, elas vão discorrer sobre o sedentarismo, fumo, acúmulo de nervoso, estresses, “fatores que contribuem para que a uma pessoa desenvolva a hipertensão”, alertam.

De acordo com a coordenadora do setor de Educação em Saúde, Soraia Maciel, a ação faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas pela SMS, que tem por objetivo promover a saúde da população. “São informações importantes e que contribuem para uma maior qualidade de vida das pessoas”, diz.

O PSF do bairro Altos da Serra, sob a supervisão da Enfermeira Iolazil Rodrigues Reis, oferecerá ainda à comunidade serviços de rotina na parte ambulatorial, como aferição de pressão e taxa de glicemia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet