Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Centro de Saúde do Dom Aquino elabora programação aos idosos atendidos na unidade

Uma ampla programação será iniciada hoje (23), pela equipe médica do Centro de Saúde do bairro Dom Aquino, em prol dos idosos atendidos na unidade. Sob a gerência de Luiz Gonçalo Ferreira da Silva, o Centro de Saúde conta com a parceria da Universidade de Cuiabá (Unic), por meio dos cursos de farmácia, enfermagem e estética. Juntas, serão responsáveis pela realização da “Semana do Idoso”, que contará com a participação de cerca de 80 pessoas com mais de 60 anos.


A abertura do evento acontece às 8 horas, quando todos os envolvidos, idosos, membros dessas unidades e demais parceiros participam de um farto café da manhã. Em seguida, das 9 h às 11 horas, os pacientes poderão assistir à performance cultural de um grupo de dança formado somente por idosos. Eles apresentarão danças de siriri e cururu, símbolos da cultura mato-grossense.

Ainda no dia 23, a partir das 14 horas, os idosos recebem um tratamento de beleza, com direito a corte de unhas e cabelos, além de massagem. Na sexta-feira (24), a partir das 7 horas, os pacientes dessa unidade já fazem a caminhada “Manhã Saúde”, no parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

As atividades serão encerradas no sábado (25), com a participação dos idosos na Campanha de Vacinação contra Gripe, ação de âmbito nacional, e que, em Cuiabá, deve imunizar mais de 42 mil pessoas acima de 60 anos. A vacinação será a partir das 8 horas, logo após um café da manhã, que contará com acompanhamento musical do grupo “Ciranda”.

Além da Unic, o Centro de Saúde conta com o apoio da Associação de Moradores do bairro Dom Aquino, LBV, Centro da Juventude e igreja São José Operário. “A gente sempre tem o apoio desses parceiros em todas as atividades desenvolvidas pela nossa unidade”, afirma Luiz Gonçalo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet