Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Empaer comercializa 300 mil alevinos em 60 dias

Em Apenas 60 dias, a Estação de Piscicultura e Suinocultura da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), localizada no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá), comercializou 300 mil alevinos para recria e engorda das seguintes espécies: pacu, piavuçu, tambacu e pirapicu medindo de três a cinco e seis a oito centímetros de comprimento.


A Empaer está comercializando toda sexta-feira alevinos e pode encerrar a comercialização no final de abril, com a venda de todos os lotes.
O chefe da Estação, Balzac Santana Lopes comenta que comercializou alevinos para produtores dos municípios de Tangará da Serra, Cuiabá, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Porto Estrela, Barra do Bugres, Rosário Oeste e outros. Os preços dos alevinos são considerados os melhores da praça e com a vantagem da entrega ser imediata. Os preços variam de acordo com o tamanho. Alevinos medindo de três a cinco centímetros, estão sendo comercializados a R$ 120,00 e de seis a oito centímetros a R$ 250,00 o milheiro.

Segundo Balzac, os primeiros lotes de alevinos comercializados foram da espécie tambacu, peixe mais procurado pelos piscicultores, não possui muita gordura e cresce em menos tempo em comparação com o pacu. Para propriedades rurais distantes, os alevinos estão sendo transportados em embalagens plásticas com oxigênio. Balzac adianta que as espécies podem ser transportadas e permanecer nas embalagens por mais de 5 horas.

A estação possui uma represa que alimenta 39 tanques de reprodução, sendo 12 de pesquisa e 27 para recria. Para adquirir alevinos é necessário fazer a encomenda na Estação – (65) 391 1396 – 9983 8195. O transporte dos alevinos é por conta do produtor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet