Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Produtora de DVD's piratas é fechada em Várzea Grande

Policiais militares do 4º Batalhão, em Várzea Grande, fecharam na manhã de hoje (22 ) uma verdadeira fábrica de CDs e DVDs pirateados. O dono do local, João Batista, foi preso em flagrante. A fábrica clandestina funcionava no bairro Cristo Rei. De acordo com o capitão Mário Luiz Pinheiro, do 4º BPM, na casa foram apreendidos 10 mil CDs e DVDs piratas, seis torres com capacidade para gravação simultânea de 10 cópias, além de dois scanners, duas impressoras, e centenas de cópias piratas já prontas para serem revendidas foram apreendidas na casa.


De acordo com o policial, investigações sobre a ação de João Batista já eram realizadas há algumas semanas. Ao ser detido, João Batista declarou que era um dos grandes comerciantes do ‘ramo da pirataria’ e que revendia o produto a centenas de ambulante. Uma unidade pirateada custava entre R$ 1 e R$ 1,50.

Desde que assumiu o Comado Regional II, Várzea Grande, o coronel Ricardo Almeida Gil, intensificou a repressão a essa modalidade de crime. Há algumas semanas a PM localizou uma outra fábrica desse tipo de material, no bairro Jardim Glória, periferia da cidade. Tudo o que foi apreendido foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet