Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Reinauguração da Praça Emanuel Pinheiro emociona comunitários

A comunidade do Coxipó da Ponte parou ontem (22) à noite para prestigiar a inauguração das obras de reforma da Praça Emanuel Pinheiro, na Avenida Fernando Correa da Costa, trabalho da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Infra-Estrutura. O prefeito Wilson Santos foi homenageado pelos alunos do Colégio dos Militares Marechal Rondon, que hastearam faixa de agradecimento à revitalização operada no logradouro público.


No seu pronunciamento, Wilson citou o grande legado político e cultural do cidadão Emanuel Pinheiro a Cuiabá e Mato Grosso. “Só lamento a ausência de familiares do saudoso deputado Emanuel Pinheiro neste ato de homenagem. Ele foi um marco de lutas por Cuiabá e pelo Estado, e seu exemplo é imortal, referência para que outros empunhem essa bandeira da forma arrojada com que ele sempre trabalhou pela causa social”.

Emanuel Pinheiro nasceu em 11 de agosto de 1930, e faleceu ainda jovem, aos 44 anos, em 1974, em Cuiabá. Advogado formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, liderou o antigo PSB, e foi um dos baluartes do Governo Pedro Pedrossian. Eleito deputado estadual, presidiu a Assembléia Legislativa de 67 a 68.

A presidente do Coxipó da Ponte, Orenil de Andrade, também agradeceu ao prefeito Wilson Santos pelo interesse demonstrado em preservar aquele patrimônio da Capital, “marco do Coxipó da Ponte”. Ela endereçou agradecimentos também à subprefeita Tânia Matos, da Regional Sul, e, em especial, ao vereador Domingos Sávio. A família Emanuel Pinheiro, recordou, ‘tem história de respeito e admiração naquela região e em toda a Grande Cuiabá e Estado afora’:

“Ao revitalizar essa praça, prefeito Wilson Santos, o senhor demonstra o grande respeito que tem pelo patrimônio maior de Mato Grosso, seu povo, suas raízes. Resta agora que a comunidade preserve esse patrimônio, e o utilize de forma racional, em proveito de todos”.

O prefeito Wilson Santos fez um retrospecto dos tempos de glamour da boate Sayonara (Coxipó) e das grandes festas realizadas nas chácaras que abrigavam a classe média cuiabana, às margens do Rio Coxipó. Ainda em seu pronunciamento, determinou ao secretário Josué Souza para identificar a Rua João Batista de Oliveira, “que já foi Rua Taparica, e agora presta homenagem ao chefe de uma das famílias mais tradicionais de Cuiabá”.

Já o vereador Domingos Sávio, após cumprimentar as autoridades presentes em nome do Colégio dos Militares Marechal Rondon, voltou a elogiar o interesse do prefeito Wilson Santos em ampliar empreendimentos na região do Grande Coxipó:

“Coloquei três emendas no Legislativo Municipal e o senhor, prefeito, atendeu a todas. Parabéns! Não vai se arrepender de ter investido nessa região. Já trouxe para o Coxipó a Avenida das Torres, e os benefícios são concretos. V. Excelência coloca as questões partidárias de lado e cumpre as reivindicações oficializadas na Câmara com o empenho costumeiro que caracteriza seu estilo de trabalhar na administração pública”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet