Olhar Direto

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Notícias / Carros & Motos

Comitê da Opel anuncia oposição à entrada da Fiat

O presidente do comitê de empresa da Opel, Klaus Franz, anunciou nesta quinta-feira (23) uma "forte resistência" à suposta entrada do fabricante italiano Fiat na Opel, filial da americana General Motors.

EFE

23 Abr 2009 - 16:28

O presidente do comitê de empresa da Opel, Klaus Franz, anunciou nesta quinta-feira (23) uma "forte resistência" à suposta entrada do fabricante italiano Fiat na Opel, filial da americana General Motors. "Conhecemos a noiva", disse Franz, para quem a Fiat não é a parceira estratégica de que a Opel precisa.

Segundo informações do jornal italiano "Il Sole 24 Ore" e da revista alemã "der Spiegel", a Fiat está disposta a ser o investidor que a Opel busca e inclusive obter a maioria da empresa. A revista alemã acrescenta, em seu site, que as duas empresas assinarão na próxima terça-feira (28) uma declaração a respeito, o que não foi confirmado pelos protagonistas.

O primeiro-ministro do estado federado alemão de Hesse, onde fica a sede da Opel na Alemanha, Roland Koch, declarou que "ainda não há nada decidido".

Acrescentou que a Opel mantém simultaneamente conversas com uma série de potenciais parceiros, entre eles o consórcio austríaco-canadense Magna.

Para Koch, o importante neste momento é que há interessados na Opel, pois isso torna a empresa automobilística "cada dia mais forte".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet