Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

BOICOTE

Comitê da Opel anuncia oposição à entrada da Fiat

O presidente do comitê de empresa da Opel, Klaus Franz, anunciou nesta quinta-feira (23) uma "forte resistência" à suposta entrada do fabricante italiano Fiat na Opel, filial da americana General Motors.

O presidente do comitê de empresa da Opel, Klaus Franz, anunciou nesta quinta-feira (23) uma "forte resistência" à suposta entrada do fabricante italiano Fiat na Opel, filial da americana General Motors. "Conhecemos a noiva", disse Franz, para quem a Fiat não é a parceira estratégica de que a Opel precisa.


Segundo informações do jornal italiano "Il Sole 24 Ore" e da revista alemã "der Spiegel", a Fiat está disposta a ser o investidor que a Opel busca e inclusive obter a maioria da empresa. A revista alemã acrescenta, em seu site, que as duas empresas assinarão na próxima terça-feira (28) uma declaração a respeito, o que não foi confirmado pelos protagonistas.

O primeiro-ministro do estado federado alemão de Hesse, onde fica a sede da Opel na Alemanha, Roland Koch, declarou que "ainda não há nada decidido".

Acrescentou que a Opel mantém simultaneamente conversas com uma série de potenciais parceiros, entre eles o consórcio austríaco-canadense Magna.

Para Koch, o importante neste momento é que há interessados na Opel, pois isso torna a empresa automobilística "cada dia mais forte".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet