Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

VG inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (22), um dia de vacinação contra a gripe aos idosos do grupo de Convivência de Nossa Senhora da Guia. A campanha contra a gripe, no município, teve inicio na segunda-feira (20) e se estenderá até o dia 25 de maio, em todas as unidades de saúde.


“Quem se ama, Se cuida. Vacine-se!”, com este lema, cerca de 150 idosos com idade acima dos 60 anos, receberam a dose da vacina contra o vírus influenza.

De acordo com a superintendente técnica da Secretaria de Saúde, Eli Graci Nazário Barden, o dia de mobilização nacional contra a gripe, é dia 25 de abril, o dia “D”, onde todo o país se une no combate a gripe. Em Várzea Grande todos os anos, técnicos da Secretaria de saúde se reúnem e realizam a vacinação do grupo de idosos da Conferência de Nossa Senhora do Carmo, in loco.

A superintendente disse que esse encontro faz parte da rotina anual, da atual administração. "Desde a gestão do prefeito Murilo Domingos realizamos essa ação de vacinar os idosos do centro de convivência. Estamos antecipando a campanha, para facilitar o acesso no dia da mobilização nacional, que será no dia 25 sábado”, diz, acrescentando que não é obrigatório a apresentação da carteirinha de vacina, mas se tiver em mãos melhor, pois, além da vacina contra a gripe, outras vacinas também serão realizadas, como a febre amarela e anti-tétano, isso no dia “D".

Foram disponibilizadas 200 doses de vacinas para o grupo de idosos, além de também distribuir camisetas com o slogan da campanha, aos que estavam presentes.

Dona Maria Leite de Amorin, 71, aposentada residente do Jardim Paula II, conta que sempre fez questão de se imunizar contra a gripe. “Faço parte deste grupo de encontro há 5 anos, e sempre tomo a vacina contra gripe. Com a idade que estamos devemos nos proteger de todas as doenças, e a vacina é o principal método a seguir”, revela.

Já para a aposentada, Francisca Aguado de 69 anos, moradora da comunidade de Praia Grande, a vacinação facilitou e muito para ela. “Nossa achei ótimo essa mobilização, pois, não terei que me deslocar de minha casa no sábado para vacinar”, conta.

SERVIÇO - O dia “D” de mobilização contra a gripe será realizado neste sábado (25.04) nas 17 unidades de saúde do município, das 8h às 17h. A Campanha se estenderá até o dia 25 de maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet