Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

combate à dengue

Várzea Grande irá receber reforço do Exército

Foto: www.exercito.gov

Várzea Grande irá receber reforço do Exército
Cinqüenta e dois soldados do Exercito Brasileiro estarão a partir da próxima segunda-feira (27), se juntando aos agentes de endemias e trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos de Várzea Grande, numa ação conjunta contra o mosquito transmissor da dengue.


Ontem (23), a secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães, ao se reunir com o chefe de Estado Maior da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, tenente-coronel Humberto Ramos, confirmou o apoio do Exercito nas ações desencadeadas nos diversos bairros do município, já a partir da próxima semana.

“Tínhamos a certeza de que poderíamos contar com o apoio do exército nessa luta que é de todos nós. Infelizmente o município de Várzea Grande esta passando por um momento critico, em decorrência do aumento de registro de casos considerados graves”, informou a secretária.

Jaqueline Guimarães disse ainda que os soldados do exército estarão até o mês de maio na ação de combate a dengue no município, mas que o prazo poderá ser prolongado caso haja necessidade. “Se o período chuvoso permanecer e se houver evolução de número de casos da doença eles deverão continuar nos apoiando”, completou.

DIVISÃO  DE TAREFAS


Quarenta soldados estarão ajudando aos trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos no trabalho de limpeza e tratamento das caixas d água. Outros doze soldados irão reforçar a ação dos agentes de endemias, no trabalho de conscientização da população quanto aos cuidados com o lixo e tudo que possa juntar água parada. Parque do Lago, Cristo Rei e Jardim Glória serão os primeiros bairros a serem atendidos no município.

A 13ª Brigada contará com o apoio do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado, Companhia Comando da Brigada, 13° Pelotão de Policia do Exército e 9° Batalhão de Engenharia de Construção. Os militares, após o comprimento da missão de combate à dengue em Várzea Grande, servirão de multiplicadores do conhecimento em seus quartéis e em suas comunidades, contribuindo para a diminuição dos casos de dengue nos anos vindouros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet