Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

conhecendo mais

City tour promoverá turismo cultural e ecológico em Cuiabá

Entre as atrações, o city tour inclui a Praça das Bandeiras que homenageia os municípios de Mato Grosso; a igreja Nossa Senhora da Boa Morte construída em 1810...

A Prefeitura de Cuiabá, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Unesco e Instituto de Povos, Cultura e Natureza Sustentáveis, lança na quarta-feira (29 ), às 9h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o projeto "Um olhar histórico sobre Cuiabá", que inicia suas ações com um city tour permanente pelos pontos turísticos do município.


O passeio poderá ser aproveitado em um ônibus especial e durará cerca de três horas por um trajeto repleto de riquezas naturais, artesanato, arquitetura e informação. A rota está dividida em oito complexos de visitação num total de 58 atrativos com pequenas paradas para melhor contemplação. O roteiro tem por objetivo prestigiar Cuiabá, que com quase 300 anos, guarda prédios históricos igrejas centenárias, residências antigas de nobres do século XVIII e uma diversidade de belezas naturais.

Entre as atrações, o city tour inclui a Praça das Bandeiras que homenageia os municípios de Mato Grosso; a igreja Nossa Senhora da Boa Morte construída em 1810; o Mercado do Porto que é uma grande feira varejista e gastronômica da capital;o Aquário Municipal com mais de 50 espécies de peixes da região; o Morro da Luz, uma área de preservação ambiental, o Marco Geodésico da América do Sul e o Museu da Caixa D’água Velha, o mais antigo reservatório de água de Cuiabá.

Segundo o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Forte Daltro, o projeto além de valorizar a cidade, vai incrementar a economia cuiabana. “Não faltam lugares para os turistas visitarem. Queremos mostrar o potencial turístico cultura, estimular a geração de emprego e renda e colaborar com o desenvolvimento do turismo na região”, afirma o secretário.

Para a elaboração do itinerário do city tour foi elaborado um plano de ação, juntamente com os parceiros, para a implementação desse novo produto, envolvendo a indicação de estratégias de operacionalização, promoção e comercialização.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet