Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Inscrições do Casamento Comunitário poderão ser feitas no Mutirão de VG

Quem mora em Várzea Grande e ainda não conseguiu fazer sua inscrição para o Casamento Comunitário tem a oportunidade de fazê-la neste próximo domingo, (26.04), durante o Mutirão da Cidadania, no bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.


A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), juntamente com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, organizam o Mutirão, que vai montar com um estande para atender aos interessados em participar do casamento coletivo. Este ano, a cerimônia será no dia 6 de junho, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Para se inscrever é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original, RG, CPF e um comprovante de endereço. O casal que for menor de idade deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis para autorizar a união. Em 2009 o Governo pretende realizar 3 mil casamentos, superando o último ano, quando foram realizados 2.511. O evento entrou para o RankBrasil, o livro dos recordes, como o maior do país e visa oficializar a união, gratuitamente, de casais de baixa renda que já vivem juntos ou desejam se casar pela primeira vez.

SERVIÇOS ESSENCIAIS GRÁTIS - O Mutirão da Cidadania conta com o auxílio de entidades parceiras como Tribunal Regional Eleitoral, Instituto de Identificação, Justiça Comunitária e Banco do Brasil, além das Secretarias Estaduais de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, entre outras.

Durante um dia inteiro serão realizados serviços diversos como emissão de documentos, atendimento jurídico, orientações sobre programas sociais, direitos do consumidor, e distribuição de cartilhas e panfletos sobre doenças, meio ambiente e drogas.

O Mutirão da Cidadania será na escola Municipal de Ensino Básico, “Antônio Salustiano Areias”, das 8h às 16 horas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet