Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito diz que questão das drogas e da pedofilia tem de ser enfrentadas como p´rioridades

“Esse é um tema que está acima de qualquer disputa partidária. Em Cuiabá vamos colocar dinheiro público nessa luta”, disse o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, em audiência pública na manhã de hoje (24 ), na Câmara Municipal, sobre as drogas e suas conseqüências nas famílias. O prefeito disse que a prefeitura está fazendo quatro mini-conferências preparatórias para a 1ª Conferência Municipal sobre Drogas (três delas já foram realizadas) que será no próximo dia 29 de abril. “Vamos elaborar um plano municipal de combate às drogas”, afirmou.


Conforme Wilson Santos, 80% dos crimes cometidos na capital têm origem nas drogas. “Temos várias agravantes, uma delas é o fato da fronteira seca com a Bolívia. Isso torna Cuiabá como um dos principais corredores e, atualmente, um importante pólo consumidor. É uma luta de todos. Nós estamos discutindo políticas públicas, preparando a conferência, vamos elaborar um plano municipal de combate, implantar o Conselho Municipal de Combate às Drogas, criado em 2002, e construir o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos de Cuiabá”.

“É preciso muita coisa nessa luta, mas o principal está no trabalho social”, disse, informando que em Cuiabá a educação integral, por exemplo, é uma forma de combater a ação dos traficantes junto às crianças e adolescentes. “Vamos fechar o mês de maio com 40 escolas da rede funcionando em tempo integral”. Para o prefeito, todos tem de contribuir nessa luta. “O Judiciário tem de ser mais rigoroso, sério e veloz. O Congresso precisa reformar os códigos Penal e Processual e os municípios e estados, repensar as ações nesta área. Mas a grande ação dos governos está na área social, nas políticas preventivas”, disse.

O Programa Escola com Saúde, implantado em Cuiabá pela administração do prefeito Wilson Santos, por exemplo, tem revelado um diagnóstico estarrecedor, que é o número de crianças violentadas. “Justamente por isso estamos entrando de corpo e alma na questão das drogas e da pedofilia. Temos atuado fortemente nestas áreas através de programas, como o Escola da Família, implantado há dois anos na Capital”. Para o mês de maio, o prefeito anunciou a realização de um seminário sobre pedofilia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet