Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TV assembleia divulga dados de pessoas desaparecida em MT

A Mesa Diretora e a TV Assembleia acataram requerimento do deputado Alexandre Cesar (PT) que solicitou a divulgação de informações sobre pessoas desaparecidas em Mato Grosso nos canais 30 (TV aberta) e 16 (TV a cabo). “Fizemos uma parceria com o setor de desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa que nos fornecerá quinzenalmente informações sobre desaparecidos e já inserimos a mídia institucional que vai ajudar muito na elucidação destes casos”, disse o secretário da TV AL Wanderley Oliveira.


De acordo com Wanderley sugestões como a do deputado Alexandre Cesar contribuem muito para a programação da TV da Casa de Leis. “A veiculação gratuita de fotos e dados de adultos, jovens e crianças desaparecidas certamente contribuirá para descobrir o paradeiro de pessoas desaparecidas registradas em boletins de ocorrência”, afirmou o deputado.

Apesar de não haver dados oficiais de quantos desaparecem por ano no Brasil, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República estima que cerca de 40 mil desaparecimentos são registrados ao ano em todas as delegacias do território nacional. Esses dados nem sempre são compatíveis com a realidade se for levado em conta que muitos casos não são notificados pelas famílias e, portanto, não são contabilizados.

Também não existem dados oficiais do número de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente, contudo, dos casos registrados, um percentual de 10 a 15% permanece sem solução por um longo período de tempo, e, ás vezes jamais é resolvido. Segundo o investigador Auri Vieira da DHPP somente em janeiro deste ano 43 pessoas desapareceram em Mato Grosso. Vieira explica que o sucesso da solução do desaparecimento está ligado a rápida notificação e divulgação dos dados do desaparecido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet