Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito elogia trabalho da Loja Maçônica Conquista e Integração

Nas solenidades de inauguração do trecho asfaltado/drenado que liga o bairro Ribeirão do Lipa ao centro de Cuiabá, realizadas ontem (23-04), o prefeito Wilson Santos lembrou "o grande trabalho social e humano" que a Loja Maçônica Conquista e Integração realizou naquela comunidade, para construção da Creche Francisco Santos, com 83 crianças cadastradas e 73 ativas, faxia etária de um ano a 3,5 anos.


"Quero aqui destacar o trabalho desenvolvido pelo meu hoje secretário de Governo, Osvaldo Sobrinho, membro dessa Loja Maçônica, para que essa creche se tornasse algo concreto e pudesse beneficiar a população do Ribeirão do Lipa e adjacências. Também presto homenagem ao ilustre Venerável Valdemir Vilas Boas, que deu continuidade ao trabalho desenvolvido por Osvaldo à frente da Loja. Recordo que Sobrinho estev e em meu gabinete e se deslocou a Brasília em busca de recursos por várias vezes, e finalmente conseguiu moldar seu projeto nessa realidade tão fantástica".

O professor Osvaldo Sobrinho disse que essa foi de fato uma jornada histórica, mas só foi possível graças a dois nomes: prefeito Wilson Santos e senadora Serys Marli. "Não poderia deixar de me pronunciar aqui, pois o momento é realmente muito especial. Minha Loja resolveu montar sua base de trabalho num lugar carente, a fim de promover a inclusão social, por meio de infra-estrutura. Fizemos a creche, mas o prefeito Wilson foi quem viabilizou seu funcionamento, numa parceria preciosa conosco. Administrar é mais difícil do que construir".

Sobrinho ainda recordou que a viabilização do recurso para construção da creche aconteceu de forma inusitada, em Brasília, "após ter batido inutilmente à porta de vários gabinetes, mas todos nos informavam que as emendas estavam já comprometidas. Bati então no gabinete da professora e senadora Serys Marly, o único em que não acreditava que pudesse conseguir alguma coisa, pois era uma adversária política. Estava enganado: ali, com Serys, consegui a emenda que liberou o recurso dessa creche. Assim, faço publicamente justiça ao trabalho sério da senadora Serys, que sempre se colocou à nossa disposição para ajudar".

Segundo o secretário de Governo, 'a senadora Serys e o prefeito Wilson abriram as portas dos seus corações para a Loja Maçônica Conquista e Integração', o que foi essencial para a conclusão do projeto social da Creche Francisco Santos. "Atitudes assim fazem a comunidade respeitar os políticos. Serys e Wilson são duas pessoas antagônicas, em termos políticos, mas unem as mãos com ações parceiras e promovem o ser humano a uma categoria de assistência justa. O Ribeirão do Lipa e nossa Loja têm essa gratidão com ambos, porque são dotados de visão privilegiada também no que se relaciona à área social".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet