Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria realiza Iª Caminhada na Natureza no Aguaçu

A Comunidade de Aguaçu, que faz parte do Distrito de Nossa Senhora da Guia, será palco do projeto Caminhada na Natureza, no dia 03 de maio. Os interessados em participar poderão aliar esporte, lazer e a contemplação das riquezas naturais da região.


As caminhadas não são competitivas e não possuem horário fixo de término. Serão realizadas com pequenos grupos e com acompanhamento de guias especializados. No Aguaçu, haverá opções de equipes para contemplação de pássaros, vegetação ou história local.

Esta é a primeira vez que o projeto é levado à Comunidade, mas é realizado há três anos em outras regiões de Cuiabá. No mês de abril, mais de 800 pessoas participaram da caminhada no Coxipó do Ouro.

De acordo com o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Forte Daltro, a proposta é fomentar o turismo rural em Cuiabá. “Esse é um movimento que vem-se expandindo no país e Mato Grosso, como um todo, tem todas as possibilidades de trabalhar a valorização das nossas raízes aliada á preservação do meio ambiente e prática de esportes”, afirma.

O projeto "Caminhada na Natureza" faz parte de um projeto mundial que teve início com o Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento (IRCOD), da Alsácia, na França, e com a Federação Internacional de Esportes Populares (IVV). No Brasil, o representante nacional é a associação Anda Brasil, localizada no Rio de Janeiro.

Para os interessados em participar da Iª Caminhada na Natureza na Região de Aguaçu, basta fazer gratuitamente as inscrições no Centro de Atendimento ao Turista – CAT - raça Rachid Jaudy, S/N - Centro – Cuiabá – MT, ou pelos telefones: (65): 3645-6060/ 3023-5794.

Aguaçu: É um núcleo urbano que possui uma área de 96,7466 ha. Localiza-se à margem esquerda do Rio Coxipó-açu. A Vila fica na base do Planalto de Chapada dos Guimarães.

A Vila foi formada nos idos de 1.932 pela influência do garimpo. O nome da vila de Aguaçu refere-se à palmeira babaçu, largamente difundida no arraial e adjacências, tendo sido, segundo a tradição oral, plantada pelos índios Bororo, moradores desde tempos imemoriais da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet