Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

visual futurista

Peugeot RD muda de forma no trânsito

Peugeot RD muda de forma no trânsito
A nova proposta da Peugeot para lidar com caos do trânsito é mudar a forma do carro conforme a situação. Essa é a principal característica do conceito RD, apresentado nesta semana no Salão de Xangai. A criação é assinada pelo designer colombiano Carlos Tovar, vencedor da quinta edição do concurso mundial de design da marca francesa, cujo último tema foi a criação de um veículo pensado para grandes metrópoles.


Flexível, o RD pode aumentar ou reduzir sua distância entre-eixos, adaptando-se às condições do trânsito. Com as vias muito carregadas, o carro pode encolher, ficando mais ágil. Se motorista acelerar fundo, a carroceria estica, tornando o carro mais estável e aerodinâmico em altas velocidades. Com três rodas, o modelo, mantendo-se fiel aos critérios do regulamento, tem motorização elétrica e materiais recicláveis usados em sua construção.

Concurso de Design Peugeot

Desde 2000, a Peugeot promove seu concurso mundial de design, que recebe trabalhos de profissionais da área de mais de 95 países. Com a vitória de Carlos Tovar, cujo trabalho foi encolhido entre os mais de 2 500 projetos enviados, pela primeira vez um designer sul-americano traz o troféu para o continente. Além da exibição de seu conceito na China, o colombiano também faturou 10 000 euros.

Em 2007, o paranaense Wesley Saikama quase trouxe o troféu para o Brasil, quando ficou na segunda colocação com seu projeto N Jooy. Na edição passada, o representante mineiro Alexandre Raad foi selecionado entre os 30 finalistas, mas acabou fora da grande final.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet