Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alta Floresta sedia a partir do dia 27 evento sobre biodiversidade e sustentabilidade

A Unemat realiza a partir da próxima segunda-feira (27) a 4ª edição do Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Sedesus) que neste ano tem como tema “Biodiversidade e Sustentabilidade”. O evento será realizado no período de 27 a 30 de abril no campus de Alta Floresta.


A abertura do seminário será às 8h com a mesa-redonda: “Agronegócio: impacto social, econômico e ambiental”, que será ministrado pelo deputado federal Homero Pereira e contará com a participação dos professores mestres: Vander de Freitas Rocha e Delmonte Roboredo e ainda pelo secretário de agricultura de Alta Floresta, Waldemar Gamba.

As atividades do Seminário acontecem nos três turnos e constarão de palestras, mesas-redondas, apresentações de painéis, lançamento de livros e 23 minicursos em que os participantes poderão optar por participar.

As mesas-redondas são: “Biodiversidade e sustentabilidade”, “Trabalho escravo na Amazônia”, “Plantas, povos e paisagens no Estado de Mato Grosso” e “Cooperativismo”. Já as palestras programadas são: “Pesquisa em biodiversidade e sustentabilidade”, “Agricultura sustentável no portal da Amazônia”, “Implicações ecológicas das plantações florestais” e “Manejo florestal como ferramenta para a promoção da sustentabilidade”.

Para mais informações acesse: http://www.unemat.br/eventos/sedesus/
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet