Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Americano ganha nome de personagem dorminhoco, mas tem insônia

Quando nasceu há 37 anos, um norte-americano recebeu o nome do personagem de um conto de Washington Irving que virou sinônimo para as pessoas que dormem muito, segundo o jornal "Gazette Times".


Mas o Rip Van Winkle da vida real não teve a mesma sorte do personagem de Irving. "Eu fui ao consultório médico e a ironia é incrível. 'Meu nome é Rip Van Winkle, mas eu não posso dormir", disse ele.

Ao contrário do personagem que dorme por 20 anos, Rip Van Winkle sofre de insônia e não tem uma longa barba branca. Ele recebeu esse nome porque seu pai e avô foram apelidados de Rip. Portanto, seu pai se antecipou ao inevitável: que o apelidado também fosse colocado no filho

Van Winkle mora em Corvallis, no estado do Oregon, com a mulher Kari Whitacre e as três filhas de Kari, Colee Whitnah, de 13 anos, Mady Whitnah, de 10, e Abby Whitnah, de 6. A filha de Van Winkle, Rylee, de 3 anos, vive em Walla Walla, em Washington.

No conto, o personagem Rip Van Winkle dorme por 20 anos e não sabe que houve a revolução norte-americana. Por isso, ele se mete em dificuldades quando saúda o Rei George III, sem saber que não se deve mais saudar a Monarquia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet