Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

menos um

Fornecedor de drogas preso em Várzea Grande são presos

Investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Cuiabá, resultaram na prisão de duas pessoas ontem (24 ). Um dos presos André Luiz Botelho, 19, é fornecedor de drogas em Várzea Grande e foi autuado no bairro Jardim Primavera daquele município, junto com seu irmão Ronan Botelho Júnior.


A prisão é continuidade de uma investigação que iniciou após a apreensão de um adolescente de 17 anos, em Barra Garças, no dia 08 de janeiro deste ano, com 8 quilos e 400 gramas de pasta-base de cocaína. A droga foi entregue ao menor no dia 07 de janeiro, em Várzea Grande e seria levada para Goiânia, Estado de Goiás. Para fazer o transporte o adolescente receberia R$ 1,2 mil no ato da entrega da substância. Porém ele foi detido no dia seguinte em um ônibus na BR-070, com os 10 tabletes do produto, por policiais militares daquela região. Na delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças, o menor disse que recebeu o entorpecente de uma pessoa de nome André, também conhecida por “Zinho” e ainda passou algumas características físicas do acusado.

Conforme o delegado André Renato, adjunto da DRE, a Polícia Civil de Barra do Garças solicitou auxílio da Delegacia de Entorpecentes de Cuiabá para identificar e prender o fornecedor. Daí iniciou um minucioso trabalho para chegar ao nome completo do traficante e localiza-lo. “Os policiais investigaram e chegaram ao endereço atual do suspeito que teve o pedido de prisão decretado por Barra do Garças”, disse o delegado.

Durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária (30 dias) contra André Luiz e ainda um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, os investigadores da DRE apreenderam um revólver calibre 32 com 5 munições intactas e uma deflagrada, e uma porção de pasta-base.

Ambos os presos vão responder por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. Além desse crime, André Luiz foi indiciado por tráfico de drogas e ficará preso temporariamente no Centro de Ressocializacao de Cuiabá, antigo Carumbé. Contra o irmão dele, o delegado André Renato arbitrou fiança de R$ 930.

O mandado de busca e apreensão foi pedido pela DRE e autorizado pela justiça da comarca de Várzea Grande.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet