Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

OPINIÃO PÚBLICA

Corpo de Bombeiros é a instituição mais confiável

Para a população de Cuiabá, trabalho e dedicação refletem em reconhecimento, por isso, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso foi apontado recentemente em uma pesquisa realizada na Capital, como a instituição mais confiável pelos chefes de família.


A pesquisa ‘Nossa Casa’, do Instituto Vetor, apurou que entre 21 instituições listadas, os bombeiros estão no topo do ranking onde 70,9% dos entrevistados disseram confiar plenamente na corporação. Já 26,1% afirmaram que a confiança é parcial.

Para o comandante geral dos bombeiros, coronel Arilton Azevedo Ferreira, a pesquisa é resultado do empenho da equipe e mostra o reconhecimento da sociedade pelos serviços prestados. “Ao assumir o comando a dois anos o governador nos determinou que fizéssemos o máximo e o melhor possível para a população mato-grossense, essa pesquisa mostra que estamos no caminho certo. Pelo terceiro ano consecutivo no Estado, o Corpo de Bombeiros mantém o nível de aceitação junto a opinião pública. Este ano, ficamos à frente inclusive da família. Isso eu acho que aconteceu, porque o bombeiro também é família, ou seja, parte integrante disso tudo”, disse o coronel.

Ferreira lembrou também os últimos investimentos que o Governo vem fazendo na corporação. “Na ultima década, fazendo um comparativo nacional, nunca houve tanto investimento, a exemplo do que foi feito na aquisição de duas escadas mecânicas. Mato Grosso desponta na frente de outros Estados, sendo que, essas escadas são as maiores fabricadas no mundo. Outra diferença em relação aos demais equipamentos é que já possuem um elevador capaz de pegar a vítima no local do incêndio, juntamente com o bombeiro, sem exigir tanto esforço físico do profissional que traz a vítima ao chão com maior segurança, aumentando assim o índice de eficiência e eficácia de nosso trabalho”, citou, ao frisar a importância dos parceiros para este resultado.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia, destaca que nos últimos seis anos a corporação aumentou em 50%, contando hoje com 950 homens. “O último grande investimento do Governo chegou a mais de R$ 13 milhões de reais, na aquisição de 11 caminhões, sendo cinco auto-bomba tanque com capacidade de cinco mil litros, e seis auto-busca e salvamento leve, com capacidade para mil litros de água atendendo a pequenos incêndios urbanos. São investimentos que há 30 anos não eram feitos e vêm para fortalecer o trabalho do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso”, ressaltou.

Sobre a pesquisa de opinião pública Maia destaca, ‘Mérito também de todos os nossos colaboradores, todos os bombeiros militares do Estado, que com equipamento, efetivo e operacionalidade que temos, fazem cumprir a ordem do governador Blairo Maggi de atender bem a população oferecendo serviços públicos de qualidade”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet