Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Meio Ambiente

Deputado Homero propõe inclusão da disciplina educação ambiental nas escolas

Homero no Seminário dos 10 anos do PNEA

Homero no Seminário dos 10 anos do PNEA

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) afirmou serem necessárias medidas de incentivos à capacitação de educadores na matéria ambiental. Para que possam efetivamente incluir nas propostas pedagógicas este tema de forma sistemática e continuada.

Pereira apresentou o projeto de lei, nº 4358/2008, que prevê a inclusão no currículo do ensino médio da disciplina Educação Ambiental, na Câmara dos Deputados.
Em razão desta preocupação, o parlamentar foi convidado a falar sobre sua proposta no Seminário “10 anos da Política Nacional de Educação Ambiental” (PNEA), realizado no Interlegis, em Brasília. O seminário iniciou ontem (27.04) e encerra hoje (28.04), ele comemora os dez anos da Política Nacional de Educação Ambiental (Pnea) e tem o objetivo de avaliar a política nacional de educação ambiental nesse período e analisar perspectivas para os próximos anos.
O Pl 4358, informa o deputado federal, tem como contribuição incentivar as escolas a planejar dentro de sua política educacional a inclusão da educação ambiental prevendo a formação dos profissionais.
Homero salienta que, em sua experiência de mais de 10 anos no Senar (Sistema de Educação Nacional de Aprendizado Rural), que tem ações de incentivo à conscientização ambiental nas escolas, teve inúmeras dificuldades em trabalhar o assunto nas instituições de ensino por falta de conhecimento dos educadores.
“A apesar de a sustentabilidade ser uma palavra muito veiculada, principalmente na imprensa, o conceito e a sua aplicabilidade depende de um conhecimento técnico e cientifico ignorado, muitas vezes, até por quem a pronunciam. Por isso, o espaço escolar é o local legítimo para abordar a temática de forma mais contundente e efetiva. É necessária uma educação ambiental no seu amplo sentido”, disse Homero Pereira durante sua participação no seminário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet