Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Frente de prefeitos

Wilson Santos vai coordenar Grupo de Transporte

28 Abr 2009 - 19:37

Da Redação/Alline Marques e Marcos Coutinho

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), assumirá a coordenação do Grupo de Trabalho de Transporte Público da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Ele foi eleito vice-presidente da Frente no começo deste mês.


As principais metas do Grupo são a redução de tarifa e ampliação de melhorias. A criação do grupo foi a principal decisão tomada hoje em Brasília, durante reunião encerrada no meio da tarde. A comissão terá 90 dias para apresentar um diagnóstico para o presidente Luis Inácio Lula da Silva, que encaminhou o pleito para as lideranças municipais sobre a redução da tarifa.

Segundo Wilson Santos, um estudo será feito nos próximo 30 dias incluindo o transporte coletivo no pacote de prováveis isenções, tais como, a redução da taxa de óleo diesel.

Além da redução, a Frente decidiu que realizará encontros mensais em Brasília em toda última terça-feira de cada mês, quando será aberto espaço para troca de experiências exitosas. Outra questão discutida durante a reunião da FNP, foi a minuta de convênios com a Caixa Econômica Federal.

Wilson Santos explicou que um dos convênios será para capacitação de agentes públicos responsáveis pelo acompanhamento da prestação de contas públicas. Outro acordo com a Caixa é para recuperação financeira nas cidades, cujas as áreas urbanas sofreram desaquecimento urbano.
O prefeito contou também que foi tomada a decisão de preencher todas as vagas de conselhos federais no âmbito dos Ministérios e no Conama.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet