Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

decisão

TRE mantém cassação de prefeito de Diamantino

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) negou provimento ao agravo regimental interposto pelo prefeito cassado de Diamantino, Erival Capistrano de Oliveira (PDT), eleito no ano passado com 4.831 votos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) negou provimento ao agravo regimental interposto pelo prefeito cassado de Diamantino, Erival Capistrano de Oliveira (PDT), eleito no ano passado com 4.831 votos. Capistrano buscava suspender a ação que cancelou o registro de candidatura, e também o mandato, como o de sua vice. 


A Justiça confirmou a falsificação de assinaturas de supostos doadores da campanha do prefeito eleito. Além disso, não ficou comprovada a origem licita dos recursos gastos na campanha, motivo que culminou na cassação de Erival, por captação ilegal de recursos para fins eleitorais.

O assunto foi polêmico e ganhou repercussão nacional, porque Capistrano alega que perdeu o mandato após iniciar uma série de investigações nas contas do ex-prefeito da cidade, Chico Mendes (PR), irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O ministro teria exercido influência na decisão da Justiça Eleitoral.

No lugar de Erival foi empossado o segundo colocado Juviano Lincoln (PPS), que seria ligado ao grupo de Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet