Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REUNIÃO

CNA quer respaldar AL para elaborar Código Ambiental de MT

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) deve reunir ainda hoje pelo menos cinco parlamentares de Mato Grosso, em Brasília, com objetivo de orientá-los a elaborar um Código Ambiental Estadual, a exemplo do que fez a Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A reunião, segundo informaram fontes da CNA para o Olhar Direto, está marcada para às 19h30 na sede da confederação.


Confirmaram presença no encontro os deputados José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa; Dilceu Dal Bosco (DEM), vice-presidente da mesa diretora; Daltinho (PMDB), José Domingos Fraga (DEM); e Wagner Ramos (PR). O deputado federal Homero Pereira (PR) também deve participar da reunião.

Em recente encontro na sede da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (PSDB-TO), exortou os parlamentares mato-grossenses a seguir o exemplo de seus colegas de Santa Catarina, "respeitando as peculiaridades de cada Estado".


Mais informações ainda hoje

Polêmico, o código ambiental catarinense deve ser alvo de uma ação judicial da Advocacia Geral da União (AGU), numa solicitação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que classificou a iniciativa da Assembléia Legistiva de Santa Catarina como "um péssimo exemplo".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet