Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Resgate encontra um corpo em queda de helicóptero no Canadá

As equipes de resgate recuperaram um corpo e localizaram outra dezena de ocupantes entre os restos de um helicóptero que caiu nesta quinta-feira (12), em Newfoundland, na costa atlântica do Canadá.


O chefe da equipe, Mike Cunningham, informou que um corpo foi trazido até a superfície. "Acreditamos ter localizado entre dez e 13 corpos dentro da cabine", disse. Este número é uma estimação feita através de uma unidade submarina. "Pode ser que haja outros corpos nos restos, mas para ter certeza teremos que esperar recuperá-los por completo", declarou.
Somente um ocupante, Robert Decker, 30, --proveniente da Província de Terranova-- foi resgatado com vida do acidente e está hospitalizado. O corpo de uma mulher de 26 anos já havia sido encontrado pelas equipes.

Os restos do helicóptero --que levava trabalhadores para uma plataforma de exploração de petróleo em alto mar-- estão entre 120 e 150 metros de profundidade e serão retirados com a ajuda de uma grande grua sobre uma embarcação capaz de levantar um objeto de 50 toneladas.

As equipes de resgate descartaram nesta sexta-feira (13) a possibilidade de encontrar alguém com vida. Os desaparecidos podem ter morrido congelados, já que a temperatura da água é de aproximadamente 0°C.

De acordo com o porta-voz da Cougar Helicópteros, empresa responsável pela aeronave, o piloto emitiu um alerta de que estava tendo problemas técnicos e que iria retornar à base. Logo em seguida, em uma tentativa de pouso emergencial, o helicóptero perdeu o controle e caiu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet