Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PSDB Mulher forma secretariado em Mato Grosso

O PSDB Mulher oficializou na noite de ontem (26), em Cuiabá, a composição do secretariado local. O PSDB Mulher de Mato Grosso será presidido pela ex-vice-prefeita da capital, professora Jacy Proença, tendo como vice-presidente a assessora da prefeitura de Cuiabá, pastora Gisela e a secretária geral será Claudia Ribeiro Ramos (Nova Mutum). A presidente do IPDU (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano) e primeira-dama de Cuiabá, arquiteta Adriana Bussiki será a presidente de honra do PSDB Mulher de Mato Grosso.


O PSDB Mulher, que em Mato Grosso tinha até agora apenas uma comissão provisória, pretende intensificar o trabalho de conscientização política junto as bases e a comunidade. O objetivo é mostrar a necessidade das mulheres terem uma participação mais ativa na política nacional e estimular o engajamento feminino.

A presidente nacional do PSDB Mulher, deputada federal Thelma de Oliveira, destacou a importância da organização da ala feminina tucana no país. Atualmente, falta consolidar o PSDB Mulher em apenas quatro estados, onde já existem as comissões provisórias, como era em Mato Grosso.

Thelma de Oliveira ressaltou o crescimento do número de mulheres eleitas pelo PSDB em 2008. Em todo país, 75 tucanas conquistaram o mandato de prefeitas, um aumento de quase 50% em relação as eleições de 2004, quando o PSDB elegeu 52 prefeitas.

Mas a presidente nacional do PSDB Mulher reconhece que ainda é pequeno o espaço ocupado pelas mulheres na política. “É importante que as mulheres procurem participar e atuar politicamente. Mas, temos que destacar que os partidos têm papel fundamental na busca por uma maior atuação feminina na política. Os partidos precisam estimular as mulheres e garantir o espaço delas. O PSDB tem feito isso”.

No dia 14 maio, o PSDB Mulher completará 10 anos. Para comemorar a data será realizada uma grande festa em Brasília, com a presença de todas as tucanas. Na ocasião será lançado o Prêmio Ruth Cardoso – em homenagem ex-primeira dama do Brasil e criadora do Programa Comunidade Solidária. A deputada Thelma de Oliveira explica que o Prêmio Ruth Cardoso será entregue para gestoras que se destacarem no trabalho de melhoria da qualidade de vida da população e pelo crescimento do Brasil.

A solenidade de composição da diretoria do PSDB Mulher no estado foi realizada na Câmara dos Vereadores, com a presença do presidente regional do partido, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o prefeito de Tapurah, Milton Geller, lideranças do interior e a militância feminina de todo o estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet