Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

galo arisco

Wilson Santos evita assumir candidatura ao governo em 2010

Foto: Alline Marques/OD

Wilson Santos evita assumir candidatura ao governo em 2010
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que protagonizou um embate político na manhã desta quinta-feira com o secretário de Fazenda do Estado, Eder Moraes, disse que não pretende assumir sua candidatura ao governo do Estado neste ano, e a tendência é que possa continuar na prefeitura até 2012.


O tucano declarou em entrevista ao Olhar Direto que seu discurso ainda está fraco para quem pensa em disputar o governo do Estado e informou que o partido não irá discutir nomes neste ano.

“Este ano não tem nenhuma hipótese de eu assumir nenhuma candidatura. O PSDB não vai tratar de nomes este ano. Queremos consolidar uma aliança e diagnosticar o Estado para apresentar um novo programa de governo”, declarou.

Quanto ao embate com Eder Moraes, Wilson preferiu desconversar e negou que tenha ocorrido uma briga, disse que apenas fez uma intervenção para corrigir o secretário que estava equivocado em algumas questões.

Mesmo sem querer polemizar, o prefeito aproveitou para rebater a questão do investimento do Cuiabá-Vest. Eder disse que o Estado financia cerca de 90% do cursinho pré-vestibular, porém de acordo com Wilson Santos o repasse do Estado não chega a 10% dos gastos, pois ajudam apenas com parte das apostilas e reclamou ainda que em 2006 não ocorreu o repasse. “Este ano o Estado nos deu R$ 140 mil e o Cuiabá Vest vai custar mais de R$ 2 milhões à prefeitura”, contou.

Sobre as articulações políticas entre os partidos da base aliada do governador Blairo Maggi, enquanto o PSDB vive no isolamento, Wilson brinca: “povo maldoso. Eles não nos querem”. Em seguida, lembra que possui 14 partidos no arco de aliança e apesar de serem de menor expressividade não irá descriminar ninguém. Vale destacar que partidos como DEM e PP também estão no arco de aliança do governo do Estado.

O chefe do Executivo municipal contou que o PSDB já conversou com o DEM e PTB, mas ao ser questionado sobre o que foi definido apenas ironizou: “que vamos continuar conversando, pois temos conversado pouco”.

Leia também,

Wilson Santos diz que a oposição precisará ter juízo para vencer

Eder e Wilson travam o primeiro embate para sucessão ao governo

Confira  nos links abaixo os audios com as entrevistas  de Eder e Wilson no Chamada Geral, na Mega FM 95,9

Wilson Santos critica governo Maggi

Eder Moraes rebate críticas do prefeito Wilson Santos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet