Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Nova Bandeirantes

Vereadores podem ser cassados por extorsão

A Câmara Municipal de Nova Bandeirantes ( no extremo Norte de Mato Grosso), julgará na próxima terça-feira, dois dos cinco vereadores acusados de tentativa de extorsão contra o ex-prefeito da cidade. A sessão extraordinária da Câmara acontece a partir das 16 horas, e está monopolizando as atenções dos cerca de 12 mil moradores da cidade.Irão a julgamento pela Câmara e podem perder seus mandatos, os vereadores Jeremias Menezes Baiocho (PP) e Adenilson Otênio (PMDB).


O julgamento dos vereadores pode ser oo começo do  fim uma história de corrupção iniciada em dezembro do ano passado, onde  cinco vereadores foram presos. Na terça-feira (05 ), exatamente 140 dias após serem presos pela primeira vez com a “boca na botija” . Junto com mais três companheiros vereadores eles estavam de posse de R$ 5.800,00, fruto de tentativa de extorsão ao prefeito na época,  

Os dois foram notificados pelo Legislativo as 1 h de quinta feira 30. Os dois vereadores foram acusados por populares de negociarem prerrogativas da casa de leis e poderão ter seus mandatos cassados por quebra de decoro parlamentar. Os dois vereadores notificados pelo presidente da Camara Municipal de Nova Bandeirantes, vereador Orlando Barbosa . O parecer da comissão processante que investigou o caso, não é nada favorável aos dois Vereadores.

Recém saídos da cadeia no ultimo dia 28, onde ficaram presos acusados de crimes contra a Administração Pública (art. 312 a 359 - H ) - crime praticado por funcionário público contra a administração em geral - corrupção passiva ( art. 317 ).
 
 Para essa sessão, considerada histórica no município, o prédio da Camara deverá estar lotado. Caravanas de diversas partes do município, como da Agro Vila Japuranã, distante 36 Quilômetros do núcleo urbano, assentamentos Trescinco e Escondido, distantes, entre 80 e 140 quilômetros da sede, deverão se deslocar para assistirem a sessão extraordinária que definira o futuro político de Adenilson e Jeremias.

Segundo o ex-prefeito extorquido, O vereador Jeremias M. Baiocho é o mentor do plano desonesto que em vez de render dividendo aos envolvidos, já rendeu 30 dias de cadeia aos dois vereadores, e provavelmente a cassação do mandato político e consequentemente o salário de vereador. O Caso foi divulgado por jornais de todo o pais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet