Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cobiçado

Ciro Gomes referenda nome de Éder para governo

Foto: Divulgação

Éder e Ciro neste 1º de maio, em São Paulo

Éder e Ciro neste 1º de maio, em São Paulo

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) referendou, há pouco, o nome do secretário de Fazenda de Mato Grosso, Éder Moraes, como candidato a governador pela legenda no Estado. Eles estão em São Paulo, participando da maior celebração do Dia do Trabalhador do mundo. Éder foi convidado a filiar-se ao PSB pelo deputado Valtenir Pereira, mas ainda não aceitou o convite.


Ciro Gomes anunciou que apoia a filiação e o que mais for decidido pelo diretório em relação ao nome de Éder. “Fico muito lisonjeado com o convite de Valtenir e com o referendo de Ciro Gomes”, disse Éder ao Olhar Direto, há poucos instantes, por telefone.

No entanto, o secretário diz que ainda não é o momento para a escolha da legenda à qual vai se filiar. “Ainda é cedo para tomar uma decisão. Vou aguardar uma posição do governador Blairo Maggi”, afirmou Éder.

Comumente elogiado pelo trabalho à frente das finanças do Estado, Éder anunciou no início neste mês de abril que até o meio do ano ´deve filiar-se a algum partido, com pretensões de disputar algum cargo nas eleições de 2010, de acordo com o posicionamento do governador Blairo Maggi.

As lideranças na Assembleia Legislativa do Estado também têm “disputado” Éder Moraes. No dia 22 de abril, os deputados Campos Neto (PP), Maksuês Leite (PP), Gilmar Fabris (DEM) e João Malheiros (PR) pronunciaram-se e defenderam que o secretário se filiasse a seus respectivos partidos, em uma sessão cujo principal assunto foi o nome de Éder. O presidente da Casa, José Riva (PP), também já convidou o secretário, oficialmente, para se filiar ao seu partido.

Leia também,

Deputados disputam filiação de Éder Moraes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet