Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Repassando experiência

Diálogo honesto pode melhorar relação entre DEM e o governo

Foto: boatosefatos.wordpress.com

Diálogo honesto pode melhorar relação entre DEM e o governo
O presidente do Diretório Regional do DEM, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Oscar da Costa Ribeiro, disse há pouco, entrevista ao Olhar Direto  qiue só com um diálogo honesto e construtivo poderá melhorar as  relações entre seu partido, o Democratas e o governo estadual."Pelo que se vê hoje, está muito tensa a relação entre o DEM e administração estadual", frisou Ribeirto.


Segundo o líder democrata, o partido já havia revelado, desde 2007, quando houve a mudança no nome da sigla, de PFL para DEM,  a indicação que a agremiação lançaria candidato próprio nas eleições de 2010.  Essa decisão já foi referendada nos encontros regionais que o partido realizou em Alto Paraguai, Tangará da Serra e Cuiabá. Este mês, o DEM faz um novo encontro regional. Desta vez reunindo as lideranças da região Oeste, na cidade de Cáceres. "A base  sabia desta decisão e os partidos aliados ao governo também", acrescentou Oscar Ribeiro.

A preocupação de Oscar Ribeiro, considerado um dos mais habilidosos articuladores da política  mato-groissense,  por causa do estremecimento nas relações, é pertinente, uma vez que a maior liderança do partido em Mato Grosso, o senador Jaime Campos, já pediu aos filiados do DEM que deixem os cargos no governo. Atualmente o DEM ocupa na administração estadual, cerca de 200 cargos de confiança. No primeiro escalão, o DEM comanda a  a Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o secretário Neldo Egon, e a Empaer, dirigida por Leôncio Pinheiro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet