Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

revogação da lei

Não regulamentação da imprensa pode se transformar em “pesadelo”

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PP), disse, em entrevista ao Olhar Direto, que todos devem comemorar a revogação da lei de imprensa no país, que era um resquício da ditadura. Porém, o parlamentar alerta que é preciso uma regulamentação do setor o quanto antes, para proteger os profissionais da área que trabalham com seriedade.


“Espero que o Congresso possa disciplinar imediatamente isso. Porque, também, tem um risco para a imprensa séria, por ficar subordinada a uma legislação comum que tem lá seus riscos. Então, de repente, uma coisa que parece uma conquista pode se tornar um pesadelo para a imprensa séria”, diz Riva.

Questionado sobre a punição não só do jornalista que divulga fatos equivocados, mas também do entrevistado que diz inverdades, Riva diz que é justo. “O outro lado também deve ser punido. A lei tem que ser para todos. A informação falsa desencadeia processos que podem ser muito prejudiciais. A punição deve ser para os dois lados, tanto para o jornalista quanto para o entrevistado”, conclui o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet