Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Lucas marca, Liverpool vence desesperado Newcastle e ainda sonha com o título

manhã deste domingo do Newcastle por 3 a 0 e se aproximou do líder Manchester United na disputa pelo título do Campeonato Inglês. Atualmente, a diferença entre os Reds e os Red Devils (que têm um jogo a menos) é de três pontos.


Benayoun, Kuyt e Lucas fizeram os gols do Liverpool que não perde há dois meses. A última derrota do time de Gerard (a segunda na Premier League) foi no dia 28 de fevereiro, contra o Middlesbrough no Riverside por 2 a 0.

Durante o primeiro tempo, o Pool teve mais posse de bola e conseguiu articular melhor as jogadas de ataque. Porém, os Reds começaram a esbarrar na boa atuação do goleiro inglês Stephen Harper, de 34 anos.

E se o Liverpool não contava com a força de Fernando Torres no ataque, o técnico Alan Shearer, do Newcastle, deixou Michael Owen e Jonas Gutierrez no banco de reservas e improvisou alguns jogadores, como o atacante Obafemi Martins no meio e o ponta Damien Duff na lateral.

Até que aos 21 minutos, o atacante solitário dos Reds, Dirk Kuyt, roubou uma bola da defesa dentro da área e cruzou para o israelense Yossi Benayoun, que se esticou todo para escorar para redes.

Aos 27, foi a fez de Steven Gerard dominar na esquerda da intermediária e cruzar na cabeça de Kuyt que só deslocou do goleiro. Ainda deu tempo para o volante Xabi Alonso acertar a trave aos 38 minutos e o zagueiro Daniel Agger aparecer de surpresa, chutar forte e obrigar Harper a mais uma boa defesa.

No segundo tempo, com a entrada de Gutierrez no lugar de Lovenkrands, o Newcastle até tentou se impor e ficar bom a bola, mas não teve qualidade para incomodar o goleiro Pepe Reina. E no, contra ataque, o Pool assustava com Gerard e Kuyt e as chegadas de trás de Mascherano e Alonso (que acertou o travessão pela segunda vez).

Para facilitar o trabalho dos vermelhos, Joey Barton fez falta dura em Alonso na marca do escanteio e foi expulso. Então os dois técnicos mudaram mais os times: Lucas entrou no Liverpool e Owen no Newcastle (saíram Xabi Alonso, machucado, e Martins, respectivamente)


E aos 41 minutos, o brasileiro Fábio Aurélio cobrou falta da direita na área para seu compatriota Lucas, que escorou de cabeça e fez o terceiro tento vermelho. Nos acréscimos, Gerard ainda acertou a trave do Alvinegra pela terceira vez no jogo.



Com essa derrota, o Newcastle segue sua derrocada rumo à primeira divisão inglesa. O a última vitória do time foi no dia 7 de fevereiro, contra o lanterna West Bromwich Albion (por 3 a 2). Desde então, foram 10 jogos, 4 empates e 6 derrotas. Aliás, do dia 26 de dezembro de 2008 até este sábado, o Alvinegro conseguiu apenas esse triunfo sobre o WBA (1 vitória, 6 empates e 10 derrotas).

Assim, o Newcastle ocupa atualmente a antepenúltima colocação com 31 pontos, mesma pontuação de o vice-lanterna Middlesbrough e três pontos a menos que o 17º colocado, o Hull City (que tem um jogo a menos), e quatro a menos que Sunderland (que também tem uma partida para realizar), atualmente o 16º.

Confira a 35ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
Middlesbrough 0x2 Manchester United
Chelsea 3x1 Fulham
Manchester City 3x1 Blackburn
Portsmouth 0x3 Arsenal
Stoke City 0x1 West Ham
Tottenham Hotspur 1x0 West Bromwich Albion
Wigan 0x0 Bolton

Domingo:
Liverpool 3x0 Newcastle
12h00 Sunderland x Everton

Segunda-feira:
16h00 Aston Villa x Hull City
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet