Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Carros & Motos

Feirões de automóveis já respondem por 25% das vendas

Os feirões de fábrica, ação antes usada para desovar estoques, foram incorporados à rotina das montadoras e atualmente já respondem por cerca de 25% das vendas de carros novos no país.

G1

04 Mai 2009 - 17:00

Os feirões de fábrica, ação antes usada para desovar estoques, foram incorporados à rotina das montadoras e atualmente já respondem por cerca de 25% das vendas de carros novos no país. Quem apostava que o apelo estava esgotado não contava com a tradicional mania do brasileiro de sempre 'tirar vantagem'. Nos feirões, a ordem é fazer volume de vendas e os próprios organizadores admitem que 'quem chora' consegue um bom negócio.

Um feirão da Chevrolet realizado pelo grupo Pallazo na Marginal do Tietê, feito no fim de semana estendido com o feriado de Tiradentes, levou ao local mais de 1,6 mil pessoas. "Vendemos 382 carros em quatro dias, enquanto nossa média mensal é de 340 unidades", informa Carlos Palazzini, dono da empresa.

Além dos feirões de fábrica e de concessionárias, as montadoras alugam amplas áreas para os eventos, como estacionamentos de shopping center e até de clube de futebol. Na semana retrasada, a General Motors (GM) realizou um feirão no Estádio da Portuguesa, na Marginal do Tietê, corredor que vem se tornando um dos mais disputados para essas ações.

Especializada no varejo de carros e na realização de feirões, a empresa MSantos calcula que mais de 160 mil veículos foram adquiridos em feirões no primeiro trimestre deste ano, o equivalente a 25% das vendas totais de modelos novos. No ano passado, essa participação não chegava a 10%, informa o economista Ayrton Fontes, responsável por pesquisas na Msantos. "O clima de festa e euforia que se cria nos feirões é propício às vendas", diz Fontes.

O investimento para um evento desse porte é elevado, pois inclui, além da área das atrações, gastos com propaganda. O custo de um evento fica entre R$ 1,1 milhão a R$ 1,4 milhão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet