Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MOVIMENTO

Prefeitos vão participar de nova mobilização para discutir FPM

Foto: Marcos Coutinho/OD

Pedro Ferreira lidera comitiva de prefeitos de MT

Pedro Ferreira lidera comitiva de prefeitos de MT

Os prefeitos de Mato Grosso participam de mais uma mobilização para dar continuidade às reivindicações com relação às dívidas previdenciários e à recuperação de recursos do Fundo de Participação de Municípios. O evento será nesta quarta-feira (6), em Brasília, e é organizado pela Confederação Nacional de Municípios.


A comitiva mato-grossense será liderada pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira. Ele ressalta que o momento é de se unir em defesa dos interesses municipalistas.

“As prefeituras estão enfrentando dificuldades financeiras, pois dependem dos recursos do FPM para quitar os compromissos com a saúde, educação e outras áreas essenciais para a população”, disse Pedro.

Outro assunto em pauta durante a mobilização será a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, prioridades como saúde, habitação, o piso salarial do magistério e os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Ainda na quarta-feira (6), os prefeitos se reunirão com a bancada de Mato Grosso. A decisão por estas reuniões foi tomada, em conjunto, na mobilização do dia 7 de abril deste ano, que contou com a participação de 600 prefeitos. O encontro acontece no auditório Petrônio Portela, às 9 horas, no Senado Federal, em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet