Olhar Direto

Notícias / Carros & Motos

Pesquisadores lançam carro de corrida movido a biodiesel de chocolate

Folha Online

06 Mai 2009 - 02:46

Cientistas apresentaram nesta terça-feira (5) o que afirmam ser o carro mais rápido movido a biocombustível, chegando a uma velocidade de mais de 230 km/h. O veículo é movido a combustível feito com restos de chocolate e óleos vegetais e produzido com fibras de plantas.

De acordo com a Universidade de Warwick, no Reino Unido, o carro foi construído com base nas especificações da Fórmula 3, como peso, tamanho e desempenho.

Durante testes preliminares, o carro chegou a 96 km/h, mas a expectativa é que a velocidade melhore nas próximas semanas. Volante, banco e outras estruturas foram produzidas usando fibras de plantas.

James Meredith, gerente de projetos da universidade, afirma que o objetivo é mostrar que é possível construir um carro rápido, eficiente e ecologicamente correto.

Em 2007, dois britânicos viajaram do Reino Unido até Timbuktu, em Mali, na África, usando biocombustível de chocolate. Andy Pag, 34, e John Grimshaw, 39, peregrinaram por cerca de 8.500 km em um Ford Iveco Cargo, modelo 1989.
Sitevip Internet