Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Jayme Campos defende equiparação com o STF e fim da verba indenizatória

Acabar com a verba indenizatória e equiparar os salários dos senadores aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa é a proposta do senador Jayme Campos (DEM-MT) para que os parlamentares deixem de ficar expostos diante da opinião pública e o Senado possa voltar a aprovar matérias que interessam ao país. Ele também disse que aceita uma redução ou até a extinção da cota de passagem.


- Se quiserem acabar com a cota de passagem, eu concordo. Também aceito um corte pela metade no valor e que ele seja transformado em dinheiro. Aí o senador que quiser pode vir para Brasília de avião, de ônibus, de motocicleta, de jipe, de charrete ou de carroça - afirmou Jayme Campos.

Jayme Campos confessou estar se sentindo constrangido ao constatar que a opinião pública está tratando todos os parlamentares de uma mesma maneira. O senador garantiu que nunca indicou secretário ou diretor para o Senado, nunca pagou despesa médica sua ou de familiar com o dinheiro da instituição e que, em 80% dos casos, utiliza o seu telefone particular, em vez do corporativo.

O parlamentar também informou que os funcionários que trabalham no seu gabinete tomaram a iniciativa de solicitar ao setor de pessoal do Senado que o valor referente às horas extras pagas em janeiro seja descontado, de uma única vez, no próximo pagamento ao qual eles têm direito.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet