Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Wilson só vai se explicar a vereadores na volta de Brasília

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) só vai comparecer na Câmara Municipal, após a viagem que fará, amanhã, a Brasília (DF), onde irá se encontrar com a secretária executiva do Programa de Aceleração de Crescimento, da Casa Civil, Miriam Belchior. O encontro é uma  tentativa de “equacionar” as pendências e irregularidades detectadas na execução das obras na capital.  Na sessão desta quinta-feira, o líder do prefeito, vereador Paulo Borges Junior, confirmou a ida do prefeito até o Palácio Pascoal Moreira Cabral.


Os vereadores pedem respostas sobre a situação e exigiram, na  terça-feira (17), durante sessão Plenária, a presença do chefe do Executivo municipal. O presidente  da Câmara,  Deucimar Silva (PP), disse ao  Olhar Direto que já conversou com Santos e ele teria aceito o convite. No entanto,  Wilson sódeverá se reunir com os parlamentares somente na próxima semana. O tucano quer ir primeiro à capital federal para discutir e contestar cada item do documento o qual a Controladoria Geral da União (CGU) apontou existência de sobrepreços em cinco lotes da capital, que ultrapassaria a R$ 15 milhões. 

EVITANDO CONFRONTO

Na  sessão passada, a proposta de convocação partiu do vereador Franscico Vuolo (PR), que também exigiu que um grupo de técnicos da prefeitura vá juntamente com todos os parlamentares vistoriar e explicar o andamento das obras. Para evitar um possível clima de confronto entre o Executivo e o Legislativo, o presidente da Câmara, Deucimar Silva ( PP ), sugeriu que Santos fosse "convidado" a conversar com os vereadores, em uma reunião fechada, lá mesmo na Câmara. 

O líder do prefeito na Câmara,  Paulo Borges Júnior, confirmou na sessão legislativa de hoje (19 ), que o chefe do Executivo cuiabano está à disposição dos vereadores para falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na próxima semana. “O gabinete do prefeito Wilson Santos já enviou ofício confirmando a vinda ao Legislativo”, disse o líder ao presidente da Câmara,  Deucimar Silva.

Conforme Borges Júnior, o prefeito Wilson Santos, inclusive, está à disposição para percorrer as obras do PAC em companhia dos vereadores. “O prefeito está indo à Brasília e na próxima semana estará na Câmara”, pontuou. A intenção do prefeito, segundo o parlamentar, é inteirar os parlamentares da real situação das obras do PAC. Ele confirmou que as obras estão em pleno andamento e que a expectativa do prefeito Wilson Santos é antecipar o cronograma de conclusão do programa na Capital em três meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet