Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputados derrubam veto de Blairo e mantém projeto do Parque Paiaguás

Por 17 voto a zero, os deputados derrubaram, na sessão da manhã de hoje ( 18 ), o veto do governador Blairo Maggi ao projeto do deputado Sérgio Ricardo, que prevê a criação do Parque Estadual Paiaguás, em Cuiabá. O projeto tinha sido aprovado pela  Assembléia, mas foi vetado pelo governador, alegando razões de natureza financeira ( gastos não previstos  no orçamento ).


O parque, uma unidade de conservação, abrangerá a área da Lagoa Paiaguás e seu entorno (a região do Palácio Paiaguás e da Assembléia Legislativa). A intenção é transformar o local em um espaço de múltiplo uso com ciclovia, pista para caminhada, mirante e, principalmente, a implantação de um centro de educação ambiental. 

Além das atividades de lazer e educação propostas, a caracterização da área como uma unidade de preservação acaba por garantir a proteção dos recursos naturais, mantendo amostras significativas dos ecossistemas existentes na região. 

Os deputados Mauro Savi (PR), Roberto França (sem partido) e Alexandre César (PT)  fizeram uso da tribuna para defender a derrubada do veto do projeto de Sérgio Ricardo, alegando o presente à população e o cartão postal ao Estado que o Parque representaria.

Atualmente a lagoa serve apenas como depósito de dejetos dos bairros vizinhos, a maioria deles fruto de invasões, e também dos prédios que compõem o Complexo do CPA. Contente com a derrubada do veto, o deputado Sérgio Ricardo disse que o Parque Estadual Paiaguás "será um grande presente para Cuiabá, principalmente pelo fato de estar se aproximando o aniversário da cidade, no dia oito de abril próximo".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet