Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Justiça nega pedido de liminar de vereador Ralf Leite contra Câmara

O juiz da 3º Vara Especializada de Fazenda Pública de Cuiabá, Alberto Ferreira de Souza, negou o pedido de liminar em mandado de segurança, impetrado pelos advogados do vereador Ralf Leite que tentam a todo custo suspender o processo que ele responde por quebra de decoro parlamentar aberta pela Comissão de Ética da Câmara Municipal.



O pedido foi feito porque a defesa alega que há uma série de irregularidades no trabalho de investigação feita pela Câmara, logo após o escândalo sexual em que se envolveu o vereador, no dia seis de fevereiro, quando foi pego com um travesti de 17 anos, em Várzea Grande. 

Entre os argumentos, o advogado Alfredo Gonzaga aponta que a investigação teria começado antes que o ato que regulamentou os trabalhos da Comissão fosse publicado, no dia 20 de fevereiro. O argumento faz parte da defesa escrita que foi encaminhada à Câmara na última semana e que pediu a nulidade do processo. No entanto, foi indeferida pelos membros da Comissão, que tem como presidente, vereador Éverton Pop, relator Domingos Sávio e Adevair Cabral.

 Também destaca o fato da Casa de Leis não ter nenhum Código de Ética, levando os parlamentares à buscarem orientação na Constituição Federal. 




Leia também:

Comissão ouve novamente policiais que prenderam Ralf Leite


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet