Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitura e governo voltam a conversar sobre obras conjuntas para Cuiabá

O prefeito Wilson Santos, o chefe da Casa Civil do governo, Eumar Novacki, e o secretário de estado de infraestrutura, Vilceu Marchetti, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira na Prefeitura de Cuiabá. Eles discutiram a criação de um programa de habitação para capital, obras na cidade caso seja contemplada como subsede da Copa de 2014 e, claro, o Programa de Aceleração do Crescimento, PAC. 


O chefe da Casa Civil desmentiu a intenção de Blairo Maggi em tomar as obras do programa para o Estado. “O interesse não é assumir o PAC, mas ver as obras tornarem-se realidade”, disse Eumar. Wilson Santos também nega que tenha sentido qualquer ameaça por parte de Blairo. “Não houve, em nenhum momento, ameaça do governador. O que pode ter havido é um erro de interpretação. Ele está apenas preocupado com as obras. E, no lugar dele, eu também estaria”, disse o prefeito, alegando não ver possibilidade alguma de que o Governo do Estado assuma as obras do PAC. “O governo é parceiro e está na torcida para que dê tudo certo”, completa. 

Durante coletiva concedida à imprensa, o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, por telefone, anunciou uma reunião com o prefeito Wilson Santos em Brasília, na próxima sexta-feira, para discutir questões relacionadas ao PAC. Na ocasião, com representantes do Ministério e da Controladoria Geral da União, CGU, Wilson terá a oportunidade de esclarecer todos os pontos apontados como irregularidades no relatório da Controladoria. Rodrigo solicitou ainda que o convite fosse estendido ao Estado. 

Satisfeito com a definição do encontro, Wilson Santos falou que é uma grande oportunidade para responder ponto por ponto do relatório da CGU. Ele diz que as irregularidades apontadas são resultado de critérios diferentes e que ele vai poder mostrar tudo isso na reunião. “Estamos tranqüilos, pois está tudo ok. Saberemos explicar item por item”, diz o prefeito. 

Ele conta que a prefeitura não recebeu o relatório da CGU oficialmente, mas que teve acesso a ele na quinta-feira passada e, desde então, ele e sua equipe tem trabalhado bastante para esclarecer todas as questões relacionadas ao Programa. “Apesar de estarmos debaixo de chuva, o PAC está funcionando, e vamos levar provas disso, documentais e materiais”, explicou Wilson, alertando que as obras ficarão prontas em torno de três meses do prazo previsto (setembro de 2010).

Coadjuvantes

Apesar dos focos concentrarem-se no PAC, assunto que tem movimentado muitas discussões, o encontro de Wilson, Novacki e Marchetti ainda teve espaço para Copa 2014 e habitação.Estado e Município conversaram sobre obras importantes que Cuiabá deve receber caso seja uma das cidades escolhidas para sediar a copa do mundo de 2014. “Essa aproximação é muito boa e vai nos ajudar nas questões da Copa”, disse o prefeito. 

Sobre habitação, os secretários e o prefeito explicam que, juntos, irão desenvolver um novo programa para Cuiabá. “Na próxima semana vamos fazer um voo pela cidade e discutir algumas áreas que podem servir para o programa. A partir daí vamos elaborar projetos e providenciar licenciamentos”, conta Wilson Santos.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet